Hospital Santa Rita

Afecc

Educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência social integrada e reintegrar na comunidade o paciente com câncer.

Outubro Rosa


QUANDO A CIDADE FICA MAIS CHARMOSA
Uma das formas de chamar a atenção para a importância da detecção precoce e do tratamento do câncer é o movimento Outubro Rosa. Nessa ocasião, a cidade fica com seus monumentos históricos, pontos turísticos, prédios públicos e privados iluminados na cor rosa durante todo o mês de outubro.

Em 2000, a Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia trouxe o Outubro Rosa para o Espírito Santo e, desde então, é a coordenadora oficial do movimento em terras capixabas. A cada ano, no dia 1.º de outubro, o Governador do Espírito Santo dá início, junto com a Diretoria da Afecc-HSRC, às ações do movimento. No final da tarde desse dia, o Palácio Anchieta, sede administrativa do governo, fica iluminado de rosa. O mesmo acontece com os monumentos da cidade.

O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram à essa iniciativa em favor do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O MOVIMENTO NO ES
Como em todos os anos, inúmeras ações de educação e de orientação para a detecção precoce do câncer de mama começaram a ser realizadas pela Afecc-HSRC em parceria com o poder público e a iniciativa privada, no dia 1.º/10. Entre as ações para chamar a atenção da população, o uso da camisa Outubro Rosa - Um toque pela vida é destaque.

Um total de 40 mil camisas foram disponibilizadas, em 2015, em inúmeros pontos da cidade. As pessoas adquiriram as peças e se tornaram divulgadores do movimento, intensificando ainda mais o alerta para a importância da detecção precoce da doença.

ONDE ADQUIRIR SUA CAMISA 2016
Para este ano, mais 40 mil camisas serão disponibilizadas também em inúmeros pontos comerciais. A Afecc-HSRC está finalizando parcerias para oferecer pontos em toda a Grande Vitória. Oficialmente a Afecc-HSRC terá dois locais para a aquisição das camisas: Casa Rosa e a Loja Outubro Rosa 2016, no Shopping Vitória.

Nossa loja foi montada de forma voluntária pelos parceiros: Shopping Vitória, que nos cedeu o espaço; Império dos Móveis, pela mobília; Kasa Kasa, pelas almofadas; Expressão Comunicação, pela impressão do adesivo de vitrine e do painel; Taiza Ammar, pelo belíssimo painel dentro da loja; à loja Help! que vestiu nossos manequins; a Zilda Helal, que fez um lindo trabalho de decoração; e a Sempre Verde e Sinthia Paisagismo, pela ambientação do local.

Devido a reformas, a Casa Rosa ainda está sem data para abrir as portas. Mas no Shopping Vitória, as camisas podem ser adquiridas a partir do dia 22 de agosto. Basta doar R$ 20,00 e sair de lá usando a sua. A loja fica no segundo piso do Shopping, acima da Praça do Piano.


 

compartilhe: