Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

27 de novembro. Dia Nacional de Combate ao Câncer

Em dezembro de 1988, a Portaria do Ministério da Saúde GM n.º 707 instituiu a data de 27 de novembro como o Dia Nacional de Combate ao Câncer. A finalidade foi a de mobilizar a população para a importância dos aspectos educativos e sociais no controle do câncer.

A Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia tem em sua essência o trabalho de educação, orientação e tratamento do câncer. Portanto, hoje reforçamos, mais uma vez, a importância da consulta regular ao médico e da atenção necessária aos sinais que o corpo apresenta.

Vá ao médico, vá ao posto de saúde e busque, sempre, orientação. O câncer tem cura, mas é preciso que o diagnóstico seja feito em sua fase inicial. Não perca tempo.

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para 2016 é de que surgirão no Brasil 596 mil novos casos de câncer, sendo esperados 295.200 entre os homens e 300.800 entre as mulheres.

Os mais comuns serão os de próstata e de mama feminina, com a previsão de 61.200 novos casos de câncer de próstata (28,6% de todos os demais cânceres em homens) e 57.960 novos casos de câncer de mama feminina (28,1% dos demais cânceres que surgirão nas mulheres brasileiras).

A Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia alerta: faça exames regulares, procure seu médico ou um posto de saúde e mantenha seus exames em dia. O câncer tem cura. Aproveite esse dia de alerta e agende seus exames. Veja as estimativas abaixo.






 

compartilhe: