Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Afecc - Hospital Santa Rita amplia estrutura de apoio ao SUS

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) contarão, em breve, com uma estrutura de dez andares para atendimento ambulatorial composta por consultórios médicos e espaços para fisioterapia e atividades lúdico-terapêuticas voltadas para o atendimento oncológico. É o Prédio de Apoio ao SUS, cujas obras do 1º ao 5º andar foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Vitória e concluída no último dia 24.

A entrega desse novo prédio contou com a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, representantes da municipalidade, bem como com a presidente da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, Telma Dias Ayres, e demais representantes da instituição.

Durante a solenidade de entrega do novo prédio foi ressaltada a importância da obra para o atendimento oncológico voltado exclusivamente para o SUS, ocasião em que foi lembrado que o próximo passo será a construção de outra obra: o Prédio de Internação do SUS. A instituição ainda não firmou parceria para esse fim.

Com essa nova estrutura, a Instituição terá o mais amplo Complexo Oncológico do SUS, centralizando todos os serviços de saúde oferecidos pela Afecc-HSRC aos pacientes do SUS. Com isso, a moderna estrutura existente hoje ficará ainda mais funcional e com maior conforto para os pacientes e seus familiares.

O atendimento e tratamento oferecidos pela Afecc-HSRC são iguais para todos os pacientes, independentemente do tipo de convênio (planos de saúde, SUS ou particular). Os profissionais e os equipamentos são de ponta, formando uma estrutura clínica de excelência em todos os níveis de atendimento. O Complexo Oncológico do SUS permitirá ainda maior conforto e acessibilidade aos pacientes, familiares e equipes de trabalho.

Parceria com Vitória
O Prédio de Apoio ao SUS é fruto da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus), por meio do convênio nº 03/2008, firmado em 2008, com recursos de ambas as partes (Prefeitura de Vitória e Afecc-HSRC). Ainda por meio desse convênio, foram concretizadas outras obras (veja no quadro abaixo) bem como oferta de exames à municipalidade. O Hospital Santa Rita de Cássia ofereceu 83.880 exames ao município no período de julho de 2008 a agosto de 2014, reduzindo a demanda reprimida para exames existente em Vitória. 

Outras obras realizadas por meio do convênio com a PMV



- Estacionamento - acréscimo no número de vagas para estacionamento, proporcionando melhor comodidade para os pacientes, médicos e empregados.









- Abrigo de Resíduos -
segregação e descarte final adequado dos resíduos hospitalares gerado pela Afecc/HSRC, ajustando-se ao sistema de coleta adotado pela Prefeitura Municipal de Vitória.


 

compartilhe: