Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador se sensibiliza com a Afecc

Representantes da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMM-ES) colaboraram, por meio de doação, com os projetos e programas sociais da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia.

Sensibilizados com o trabalho voluntário desenvolvido há 64 anos pela Afecc em prol dos pacientes do SUS em tratamento de câncer, a Diretoria da ACCMM-ES fez a doação, no último dia 3, e se mostrou interessada em conhecer com mais detalhes o trabalho desenvolvido no Hospital.

Estiveram presentes nessa ação solidária o presidente da ACCMM-ES, Eder Mauro Mai; o diretor Administrativo-financeiro Evaldo Penedo; o associado Gustavo Merçon; e o apresentador do Programa Agronegócios da TV Capixaba, Valfredo Zamprogno.

Na oportunidade, Zamprogno gravou entrevista com os representantes da ACCMM-ES e com as diretoras da Afecc-HSRC, Léa Penedo e Maria Élida Freitas da Silva, que falaram sobre a destinação do recurso doado.

Elas explicaram que as doações, bem como o recurso arrecadado no Bazar da Afecc e nos demais eventos promovidos pela Associação Feminina se transformam em fraldas geriátricas, alimentação proteica, medicamentos, vale-transporte, hospedagem em albergues e demais benefícios para que os pacientes do SUS tenham condições de manter o tratamento do câncer com dignidade.

Fundada em 28 de abril de 1952, a Afecc tem a missão de educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência social integrada e reintegrar o paciente na comunidade. Em março de 1970, inaugurou o Hospital Santa Rita de Cássia, ampliando ainda mais a atenção ao paciente e oferecendo todo o cuidado biopsicossocial necessário à sua plena recuperação.

A Afecc-HSRC tem em sua essência o voluntariado. Toda a sua Diretoria é voluntária e reúne um grupo com mais de 300 voluntários que atuam em seus 12 programas/projetos sociais. É a principal unidade de referência para o tratamento da pessoa com câncer no Espírito Santo.

 

  
 
 
 

compartilhe: