Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Caminhada Outubro Rosa 2017

Pelo oitavo ano consecutivo a orla de Camburi  foi tomada, pelo movimento Outubro Rosa, com pessoas demonstrando otimismo, superação e, acima de tudo, chamando a atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama. Foi a tradicional Caminhada Outubro Rosa – um toque pela vida, organizada pela Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, que neste ano foi realizada no dia 29 de outubro.

A concentração foi em frente ao Píer de Iemanjá, onde teve uma aula de aquecimento com profissionais da Corporativo Ginástica Laboral. Ao final da caminhada, cujo percurso foi de 2,5 km, os mesmos profissionais realizaram uma aula de Zumba, encerrando o evento com muita animação.

Um minitrio elétrico agitou os participantes na concentração e durante todo o percurso. O grupo denominado As Vitoriosas, formado por mulheres pertencentes ao Programa de Reabilitação para Mulheres Mastectomizadas (Premma) puxou, junto com a Diretoria da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, a Caminhada Outubro Rosa.

O Premma é um programa social desenvolvido pela Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Veja aqui no site os demais programas sociais. Todos são voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer.

Aplausos
Durante o percurso, os participantes receberam aplausos dos moradores dos prédios em demonstração de apoio e adesão de pessoas que caminhavam pelo calçadão. Tudo muito alegre, animado e devidamente protegido por batedores da PM em quadriciclo e pela Patrulha da Alegria, também formada por policiais militares. E para oferecer ainda mais segurança, uma ambulância do Hospital Meridional acompanhou os participantes e permaneceu até o final do evento.
 
Foram parceiros da Caminhada
  • Corporativo Ginástica Laboral – aulas de alongamento e de zumba
  • Hospital Meridional – ambulância durante todo o evento
  • Hortifruti – distribuição do suco Rosa Shock
  • Vale – distribuição de viseiras
  • Avon – viabilizou o minitrio elétrico e distribuição de brindes
  • Águia Branca - levou um ônibus rosa e distribuiu pequenas maquetes de papelão do ônibus rosa 
  • UVV – montou uma tenda no final da caminhada com serviços do Programa Lifestyle, sob coordenação do Dr. Thanguy Friço; distribuição de água, aferição de pressão arterial, bioimpedância; e dicas de saúde
  • Rede Farmes, distribuição de squeeze e levou o mascote da farmácia para caminhar

 

 

 

 

   

compartilhe: