Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Caminhada Outubro Rosa 2018

Rosa, muito rosa! Foi assim que ficou a orla da praia de Camburi na manhã do dia 21 de outubro. Mulheres, homens e crianças vestiram rosa e coloriram, pelo 9.º ano consecutivo, a Avenida Dante Michelini.

A grande maioria usava a camisa Afecc-Outubro Rosa 2018, chamando a atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama e também contribuindo para a causa, já que ao adquirir a camisa da Afecc, 100% dos recursos arrecadados vão para os programas sociais que atendem o paciente com câncer.

A concentração foi em frente ao Píer de Iemanjá, onde teve aquecimento com aula de Zumba realizado pela equipe Metabolic 21. Tudo animado por um minitrio elétrico que seguiu junto com o grupo pelos 2,5 km até a Avenida Adalberto Simão Nader.
 
Animadores em pernas-de-pau também participaram da Caminhada carregando banners anunciando a campanha de arrecadação de troco que está sendo realizada pela rede de supermercados EPA.
 
As Vitoriosas
O grupo denominado As Vitoriosas, formado por mulheres pertencentes ao Programa de Reabilitação para Mulheres Mastectomizadas (Premma) puxou, junto com a Diretoria da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, a Caminhada.

O Premma é um programa social desenvolvido pela Afecc-Hospital Santa Rita que atende mulheres que retiraram a mama devido ao câncer. Veja este e os demais programas sociais aqui mesmo no site. Todos são voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer.

Durante o percurso, os participantes receberam aplausos dos moradores dos prédios em demonstração de apoio e adesão de pessoas que caminhavam pelo calçadão. Tudo muito alegre, animado e devidamente protegido por batedores da PM. Para oferecer ainda mais segurança, uma ambulância do Hospital Meridional acompanhou os participantes até o final do evento.

 

  

 

 
 
Vitória, 22 de outubro de 2018

compartilhe: