Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Consulte seu médico e previna-se contra o câncer de mama


 No dia 5 de fevereiro é comemorado o Dia Nacional da Mamografia. Um lembrete e incentivo às mulheres para a realização deste procedimento imprescindível para diagnosticar  precocemente o câncer de mama e dar início o tratamento o mais cedo possível e, assim,  salvar inúmeras vidas.

A mamografia é um procedimento médico de diagnóstico por imagem, cujo objetivo é examinar e estudar o tecido mamário (mamas), por meio de um equipamento específico chamado “Mamógrafo”, capaz de detectar minúsculas lesões, nódulos ou outras anormalidades, mesmo que estas estejam imperceptíveis ao tato.

Por meio da mamografia também é possível identificar os mínimos indícios de câncer. Este é um procedimento muito mais eficaz do que o auto exame da mama e oferece maior precisão no diagnóstico, que se realizado precocemente, aumenta muito as chances de cura e/ou controle da doença, com tratamentos mais moderados e menos agressivos.

Por isso, não deixe de incluir o exame de mamografia nos seus planos. Consulte seu médico periodicamente e previna-se contra o câncer de mama.
 

compartilhe: