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Dia Mundial da Saúde

Hoje, 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde e os principais problemas que podem afetá-la.

Ter saúde não é somente não ficar doente, é também manter um estado de bem-estar mais amplo que envolve o aspecto físico, mental e social da pessoa. Manter o corpo e a mente em perfeito estado de harmonia é uma forma de se ter saúde, pois traz vitalidade e disposição.

A informação, aliada a hábitos comportamentais, é um importante instrumento para a mudança de hábitos. Portanto, o Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade para que todos possam refletir sobre o seu estilo de vida e tomar atitudes em direção a hábitos mais saudáveis. Confira algumas dicas e fique de olho:
 
  1. Cuide da sua alimentação. O ideal é fazer, no mínimo, três refeições principais ao longo do dia. Ficar muito tempo sem comer pode levá-lo a comer muito mais na próxima refeição. Por isso, pequenos lanches entre as refeições principais podem ajudá-lo a manter sua alimentação equilibrada. 

    2. Deixe sempre um momento do dia reservado para você! Use este tempo para fazer coisas que você gosta. Isso ajuda a aliviar a ansiedade e manter sua mente saudável.

    3. Ter um sono tranquilo e regular pode ajudar a memória, concentração e capacidade de lidar com o estresse. Procure relaxar antes de ir para a cama, tente não levar os problemas do dia a dia. Uma música tranquila pode ajudar. Portanto, não fique parado. Faça a sua parte! 

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