Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Governador visita Afecc-HSRC e destaca a importância das unidades filantrópicas de saúde

Em visita, na manhã do dia 29 de junho, às instalações da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer - Hospital Santa Rita de Cássia (Afecc-HSRC), o governador Paulo Hartung ressaltou a importância da prestação de serviços de saúde na área pública pelas instituições filantrópicas.
 
Durante a visita, acompanhada da Presidente da Afecc-HSRC, Telma Dias Ayres, e demais representantes da instituição, como também pelo vice-governador César Colnago e representantes do Executivo Estadual, o Governador ressaltou que a rede filantrópica é fundamental para o equilíbrio dos serviços ofertados à população.
 
A Diretoria da instituição apresentou aos visitantes o novo Prédio de Apoio ao SUS, cujas obras do 1º ao 5º andar foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Vitória e concluída no último dia 24. Essa nova estrutura possui um total de dez andares para atendimento ambulatorial composta por consultórios médicos e espaços para fisioterapia e atividades lúdico-terapêuticas voltadas para o atendimento oncológico.
 
Complexo Oncológico do SUS
 
O próximo passo da Afecc-HSRC será a construção de outra obra: o Prédio de Internação do SUS, que formará o mais amplo Complexo Oncológico do SUS, centralizando todos os serviços de saúde oferecidos pela Afecc-HSRC aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Com isso, a moderna estrutura existente hoje ficará ainda mais funcional e com maior conforto para os pacientes e seus familiares.  A instituição ainda não firmou parceria para a construção desse novo prédio.

O governador Paulo Hartung também destacou que a rede pública de saúde estadual passa por um choque de gestão que tem como objetivo combater o desperdício e avançar na qualidade dos serviços prestados. “Temos que melhorar a gestão e trazer toda rede filantrópica para prestação de serviços. Trabalhamos para organizar a rede pública, atuarmos em parceria com a rede filantrópica e não termos preconceito com a rede privada. Onde precisarmos da rede privada vamos fazer parcerias para atender à população. Precisamos deste tripé no Brasil: público, filantrópico e privado - quando pensamos na contraprestação de serviços”, disse Hartung.
 
O atendimento médico-hospitalar oferecido pela Afecc-HSRC é igual para todos os pacientes, independentemente do tipo de convênio (planos de saúde, SUS ou particular). Os profissionais e os equipamentos são de ponta, formando uma estrutura clínica de excelência em todos os níveis de atendimento. O Complexo Oncológico do SUS permitirá ainda maior conforto e acessibilidade aos pacientes, familiares e equipes de trabalho.


Foto: Ricardo Formentini - Afecc
















Foto: Leonardo Duarte - Secom










Confira no Portal de Notícias do Governo do Estado mais informação sobre a visita do Governador à Afecc-HSRC: http://www.es.gov.br/Noticias/181437/governador-destaca-importancia-dos-hospitais-filantropicos-.htm


 

compartilhe: