Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Jantar beneficente e caminhada movimentam Vitória

Na reta final das ações do movimento Outubro Rosa no Estado, o Jantar Beneficente da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e a Caminhada Outubro Rosa – Um Toque pela Vida movimentaram e alegraram a cidade, respectivamente, nos dias 25 e 27 de outubro. Foram dois concorridos eventos que contaram com a presença e a solidariedade dos capixabas.

O Jantar da Afecc, realizado pelo 10.º ano consecutivo, no Le Buffet, contou com a animação da Banda do maestro Eduardo Santa Clara, com apresentação de dança do coreógrafo Paulo Balbino e com os já esperados e concorridos sorteio de brindes fornecidos pelos parceiros e apoiadores da causa da Afecc.

A designer de joias Adriana Delmaestro, mais uma vez prestigiou o Jantar e doou uma joia exclusiva para ser sorteada, a Agência de Viagens Tia Zirinha doou uma passagem (com direito a acompanhante) de ida e volta para Buenos Aires, o Armazém das Bicicletas também manteve o sorteio de uma moderna bicicleta, a Adcos forneceu brindes para serem sorteados, assim como a loja Trama e a Libanesa Homem.

Em nome da Afecc, a diretora Léa Penedo agradeceu a presença de todos e a colaboração dos parceiros, o que vem permitindo a realização do jantar nesses 10 anos. Cada parceiro recebeu  uma estatueta criada pela artista plástica Kamilla Albani, intitulada “Suspiro”.

Léa Penedo também homenageou, de forma especial, a então diretora da Afecc Maria Laura de Araújo Lima Sarmento, que faleceu no domingo anterior ao Jantar. Ao final da homenagem, ocasião em que foram ressaltadas as virtudes e a alegria da Maria Laura, uma salva de palmas foi dada em sua homenagem.

Homenagens e sorteios feitos, o  10.º Jantar Beneficente da Afecc motivou a alegria e manteve lotado o salão do Le Buffet durante toda a noite. A pista de dança, inclusive, se manteve animada durante todo o evento.

Caminhada

No domingo (27), a Caminhada Outubro Rosa – Um Toque pela Vida literalmente invadiu a Praia de Camburi. Vestidos de rosa, homens e mulheres tomaram a pista da área de lazer e, acompanhados da guarda municipal e de um caminhão de som, arrastou uma multidão do Pier de Iemanjá  até o início da Av. Adalberto Simão Nader.

Não faltaram brilhos, fantasias e até uma pantera cor-de-rosa, que manteve a animação durante todo o percurso. Entre os participantes da caminhada estavam o prefeito de Vitória Luciano Rezende, o secretário de Esportes de Vitória Wallace Valente, o deputado estadual Hércules Silveira, a secretária de Saúde de Vitória Sony Itho, o diretor-clínico do Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC) Hélcio Aparecido Itho, e toda a Diretoria da Afecc  junto com os voluntários dos projetos sociais desenvolvidos no Hospital, profissionais que trabalham no HSRC, ex-pacientes, apoiadores e patrocinadores da Afecc.

Ao final da caminhada, que chamou a atenção para a importância da prevenção do câncer, estandes com artesanatos, com massagens, distribuição de picolés e outras atrações ficaram montados no bolsão para carros próximo da Av. Adalberto Simão Nader. Nesse local, a bateria da Escola de Samba Unidos de Jucutuquara e o Mestre-sala e a Porta-bandeira da Escola de Samba Unidos da Piedade garantiram a animação dos participantes.
 

compartilhe: