Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Livro do ex-governador Arthur Carlos Gerhardt ajuda a Afecc

O livro O Construtor de Futuros, lançado pelo empresário e ex-governador do Espírito Santo, Athur Carlos Gerhardt dos Santos, faz uma simbiose entre sua trajetória e a história do desenvolvimento do Estado.

Escrito pela jornalista Chris Martinez e pelo historiador Antônio Paim, a obra se divide em uma reportagem sobre a vida do ex-governador e um rico texto com detalhes históricos que mostra os grandes desafios e avanços capixabas desde a colonização portuguesa.

Arthur Carlos Gerhardt dos Santos foi governador do Espírito Santo no período de 1971 a 1975, diretor da Aracruz Celulose (hoje Fibria) e presidente da Companhia Siderúrgica de Tubarão (hoje ArcelorMittal Tubarão).
 
Trata-se de leitura obrigatória a quem deseja conhecer parte da história capixaba por meio de uma viagem no tempo. São 176 páginas separadas em oito capítulos e com passagens que relembram épocas do Ciclo do Café e da industrialização, incluindo a criação da Aracruz Celulose (hoje Fibria), a construção da CST (hoje ArcelorMittal Tubarão), bem como a história do Porto de Vitória.
 
O livro traz depoimentos de personalidades, como o economista e ex-ministro da Fazenda Antônio Delfim Netto; o sócio-proprietário de um dos maiores grupos de café do Espírito Santo, Jônice Tristão; o fundador da Aracruz Celulose, Erling Lorentzen; o ex-presidente do Banco Central, Ernane Galvêas; o atual governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, entre outros.

Parte da renda obtida com a venda do livro, que custa R$ 50,00, será doada à Afecc para ser utilizada nos programas sociais em benefício dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia.

Adquira seu exemplar. Entre em contato com Thiago, (27) 3314-3626 / 99874-6395 ou editora@lcapromo.com.br 

 
 

compartilhe: