Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Mantido Certificado de Filantropia da Afecc-HSRC

O governo federal manteve a concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, na área de Saúde, da Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia. A concessão foi publicada no Diário Oficial da União, dia 9 de junho. Com isso, fica mantido o atendimento de ponta, eficaz e humanizado aos pacientes com câncer, sob os nossos cuidados. 

Além de sermos mensageiras desta boa notícia, nós, Diretoras da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia agradecemos publicamente a todos que atenderam à solicitação, feita em dezembro de 2016, e, voluntariamente, se manifestaram em apoio à manutenção da certificação de filantropia.

Os depoimentos enviados ao governo federal, voluntariamente, pela população e o apoio da bancada política capixaba foram fundamentais para a manutenção dessa certificação. Mais uma vez fica claro o reconhecimento e a importância da Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia para a população capixaba.

Somos uma entidade filantrópica fundada há 65 anos, cujo trabalho sério, dedicado e humanizado nos tornou o Centro de Referência em Oncologia no Espírito Santo. Atualmente cerca de 80% dos nossos atendimentos são destinados ao paciente com câncer do Sistema Único de Saúde (SUS), percentual bem acima do exigido pela lei, que preconiza 60%.  Além disso, realizamos mais de 56 mil atendimentos/mês.

Momentos importantes da história da evolução do tratamento oncológico no Espírito Santo passaram pela Afecc- Hospital Santa Rita de Cássia, que hoje é o único hospital habilitado para realizar transplantes de medula óssea autólogo em nosso Estado.

De coração, nosso MUITO OBRIGADA!
Diretoria da Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia
 

compartilhe: