Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Muito a comemorar!

O ano de 2020 representa mais um marco na trajetória de sucesso do nosso Hospital, o Santa Rita de Cássia. No dia 31 de março completou 50 anos de atividade reunindo o que há de mais moderno e eficiente na área da saúde.

Além de ser referência no tratamento de câncer e detentor do maio complexo oncológico do Espírito Santo, o Santa Rita se consagra como um Hospital Geral de Grande Porte, com equipamentos de última geração.

“Fazer parte dessa história, ajudar no desenvolvimento desses avanços tecnológicos na área da saúde capixaba é muito gratificante, nos enche de orgulho e nos mostra que estamos no caminho certo, estamos colaborando com a saúde do capixaba”, declara Marilucia Dalla, presidente da Afecc e do Hospital Santa Rita.

Ela acrescenta que o Hospital veio para complementar e ampliar as atividades da Afecc, entidade criada por dona Ylza Bianco para acolher e dar assistência aos pacientes com câncer e com pouquíssimas ou nenhuma condição financeira de manter o tratamento médico. “A Afecc nasceu em 28 de abril de 1952 e, no dia 31 de março de 1970, inaugurou sua própria unidade hospitalar. Hoje somos esse complexo maravilhoso”, diz orgulhosa a Presidente.

O diretor Geral do Santa Rita, Carlos Clayton Lobato, ressalta que o Hospital  é filantrópico, com mais de 80% do atendimento voltado aos pacientes do SUS em tratamento oncológico, mas que também atende a convênios e particular. “O Santa Rita chega aos 50 anos com um amplo, eficiente e moderno parque tecnológico e profissionais altamente capacitados e especializados para atender às mais diversas especialidades médicas”, ressalta Lobato. 

compartilhe: