Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Noite de premiação

A noite do dia 7 de dezembro foi de premiação para a Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, que recebeu dois troféus do Prêmio Excelência em Saúde, da Rede Vitória, nas duas categorias em que concorreu: Medicina Nuclear e Serviço de Radioterapia.

Para receber os troféus, a Diretoria da Afecc, os médicos e profissionais representantes desses dois setores do Hospital compareceram ao evento, realizado no Itamaraty Hall. Foi uma noite de muito reconhecimento do trabalho desenvolvido na área médica do Espírito Santo. Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, e o presidente do Conselho Regional de Medicina, Carlos Magno Pretti Dalapicola.

A médica responsável pelo Serviço de Medicina Nuclear da Afecc-HSRC, Luciana Sampaio Vidal, que recebeu o troféu referente a essa categoria, disse que o prêmio em si já é um forte reconhecimento da seriedade do trabalho realizado no Hospital, mas o fato de a premiação ter sido por meio de voto popular, fez com que o prêmio ganhasse um valor ainda maior, o de reconhecimento dos próprios pacientes e familiares do trabalho da equipe da Medicina Nuclear. “Estamos muito honrados com essa premiação”, finalizou

O médico radioterapeuta responsável pelo Serviço de Radioterapia, Pérsio Pinheiro de Freitas, que recebeu o troféu em nome da equipe, falou do compromisso que todos têm com a saúde de seus pacientes e ressaltou a importância da premiação para o Serviço de Radioterapia, pois representa o reconhecimento popular do trabalho responsável e humanizado prestado à população.

Excelência em Saúde
O Prêmio Excelência em Saúde tem como objetivo homenagear as melhores clínicas de especialidades médicas, hospitais, maternidades, centros odontológicos, laboratórios, farmácias e faculdades de medicina do Estado.

A premiação foi dividida em 39 categorias, voltadas a uma especialidade ou ramo da saúde, com três indicados concorrendo por categoria. Essa foi a primeira edição do prêmio, que tem a missão de reconhecer e revelar os centros de referência da área, bem como criar um meio de consulta para a sociedade se sentir mais confiante ao procurar atendimento médico-hospitalar. 

 
 

compartilhe: