Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Novas oficinas no Projeto Arte para a Vida

O Projeto Arte para a Vida, desenvolvido pela Afecc com as pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia, deu início, no dia 28 de março, à Oficina Laços de Fita e Tiaras para Cabelo. O objetivo, informa a psico-oncologista Ana Luiza Brandão, coordenadora do Projeto, é desenvolver a perseverança, a paciência e a determinação, além de reforçar a autoconfiança e a importância da valorização do próprio trabalho.
 
Com as oficinas, as pacientes desenvolvem habilidades manuais e ocupam o tempo ocioso, o que é importante para o sucesso do tratamento. Além disso, acrescenta a psico-oncologista, os artesanatos são comercializados no Bazar da Afecc, cuja renda é destinada aos projetos e programas sociais da Associação. Mas também, com a aprendizagem, as pacientes começam uma produção independente para uma futura comercialização e, consequentemente, aumento da renda familiar.
 
Com a proximidade do Outubro Rosa, outra oficina foi iniciada: confecção de chaveiros em formato de coração. Esse produto será colocado à venda durante o movimento Outubro Rosa deste ano, com renda também destinada aos programas e projetos sociais desenvolvidos pela Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia.

   


 

compartilhe: