Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Obrigada EPA!

Neste desafiador ano de 2020, em que os cuidados com a saúde precisaram ser ampliados e instituído o distanciamento social, vários de nossos projetos e programas sociais foram temporariamente suspensos. No entanto, dois foram mantidos devido sua relevância para os pacientes do SUS.
 
Dos 20 programas e projetos desenvolvidos pela Afecc-Hospital Santa Rita, o Programa de Assistência Integrada (PAI) e o Lanche para Pacientes e Acompanhantes foram mantidos. Ambos contam com a parceria do EPA Supermercados.
 
Por meio do PAI, o paciente recebe, após a alta hospitalar e depois da avaliação da equipe de assistentes sociais, medicamentos, material para curativos, fraldas geriátricas, dieta proteico calórica, lanches e outros benefícios com o objetivo de facilitar a adesão ao tratamento, prevenindo a evasão decorrente da falta de recursos financeiros.
 
Já o Lanche para Pacientes e Acompanhantes consiste na distribuição de lanches nas unidades ambulatoriais da Afecc-Hospital Santa Rita para os pacientes e seus acompanhantes. Esta ação é de grande relevância, principalmente, para os que residem no interior e contam com o serviço das ambulâncias e vans cedidas pelas prefeituras. Muitos dos pacientes não têm condições de comprar lanches durante a permanência no Hospital até o retorno, no final do dia, para casa.
 
Também com os recursos arrecadados pelo EPA e doados à Afecc-Hospital Santa Rita, é feita a manutenção do Centro de Vivência Casa Rosa, cujas atividades estão temporariamente suspensas devido à pandemia do Coronavírus. Mas as condições sanitárias do local continuam sendo mantidas.
 
Esperamos que, em breve, as ações culturais e educativas de capacitação profissional, bem como as atividades ligadas às Práticas Integrativas e Complementares voltadas ao paciente do SUS em tratamento de câncer na Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia sejam retomadas em nosso Centro de Vivência.
 
A ideia é potencializar os talentos e possibilitar a reinserção de pacientes no mercado de trabalho, contribuindo para a geração de renda e para a melhoria da qualidade de vida pessoal e familiar contínua.
 
Obrigada EPA Supermercados pela sólida parceria e por acreditar e nos ajudar a cumprir com a nossa missão!
 
Que o ano de 2021 seja de muita saúde para todos!

compartilhe: