Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Outubro Rosa 2015, missão cumprida

A 6ª edição do movimento Outubro Rosa – Um Toque pela Vida, realizada neste ano de 2015, foi, mais uma vez, um sucesso. A adesão do empresariado capixaba, dos governos estadual e municipal, bem como dos mais diversos colaboradores ajudaram a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) – Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC) a reforçar a importância da detecção precoce do câncer de mama. Afinal, quando detectado em sua fase inicial, esse tipo de câncer tem grandes chances de cura.

Além de palestras realizadas com profissionais da área oncológica, a iluminação das fachadas de monumentos históricos, de imóveis públicos e privados, bem como a adesão da marca “Eu Apoio” em sites e facebook de empresas e apoiadores voluntários em geral reforçaram o alerta proposto pelo movimento.

O apoio da mídia local, publicando e veiculando matérias sobre o tema, assim como publicando anúncios sobre o Outubro Rosa produzidos pela Afecc-HSRC, permitiram que os mais diversos públicos tivessem acesso às informações necessárias.

Camisas dão um toque especial ao movimento
Junto a todo esse engajamento público-privado, as 40 mil camisas confeccionadas para o movimento deste ano deram um colorido todo especial à cidade. Com a doação de R$ 15,00, empresas e público em geral adquiriam uma camisa e, paralelamente, contribuíam com os pacientes do SUS em tratamento de câncer no HSRC. Isso porque todo o recurso arrecadado com as camisas é utilizado nos programas sociais desenvolvidos para a manutenção e a continuidade do tratamento dos pacientes do SUS, inclusive os que já tiveram alta hospitalar mas precisam de alimentação diferenciada e medicamentos especiais.

Para encerrar em grande estilo o movimento, a Afecc-HSRC realizou, no dia 25, a já tradicional Caminhada Outubro Rosa – Um toque pela vida. Assim como nos anos anteriores, a caminhada foi na Orla de Camburi, com atividades recreativas ao final dos 2,5 km do percurso. É uma das maiores manifestação públicas de promoção à saúde no Estado. Nessa 6.ª Caminhada, mais uma vez aproximadamente 4.000 pessoas prestigiaram o movimento.

compartilhe: