Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Parceria com o EPA Supermercados

Mais de 260 mil atendimentos sociais realizados pela Afecc em dois anos e quatro meses de parceria com o EPA
 
A parceria firmada com o EPA Supermercados em novembro de 2018 resultou, até março de 2021, na doação de R$ 1.666.979,08, o que proporcionou, até o momento, 432 cursos e oficinas, além de 263.643 atendimentos em práticas integrativas e complementares voltadas para a recuperação dos pacientes do SUS em tratamento de câncer na Afecc-Hospital Santa Rita.

São cursos e oficinas de artesanato, corte costura, panificação, entre outros, além de aulas de meditação, reiki, alongamento, terapia floral, drenagem linfática e demais outras práticas integrativas e complementares ao tratamento médico. Essas atividades são desenvolvidas no Centro de Vivência Casa Rosa, local mantido com a colaboração do EPA Supermercados.

Por meio de campanha em sua rede de supermercados instalada no estado, o EPA incentiva doações para a manutenção do Centro de Vivência Casa Rosa. As doações recebidas pelo EPA são integralmente repassadas para a Afecc.

De acordo com a Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, Marilucia Dalla, devido à pandemia do novo coronavírus, grande parte das atividades presenciais precisaram ser suspensas em março de 2020, com algumas retornando recentemente de forma virtual. “Estamos usando de criatividade e nos reinventando para oferecer o apoio necessário aos nossos pacientes que já tiveram alta hospitalar e precisam de ajuda tanto na manutenção do tratamento quanto na recuperação física, emocional e reintegração ao mercado de trabalho”, informa Marilucia.

A parceria do EPA é muito importante para os programas e projetos sociais desenvolvidos pela Afecc-Hospital Santa Rita, “e nesse momento de pandemia, a continuidade dessa parceria está sendo fundamental para nossos pacientes”, acrescenta a Presidente.


Este é o valor total doado pelo EPA de novembro de 2018 a março de 2021










 

compartilhe: