Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Presidente da Rede Nacional Feminina de Combate ao Câncer visita a Afecc - HSRC

No dia 15 de julho a, presidente da Rede Nacional Feminina de Combate ao Câncer, Aglaê de Oliveira, esteve na Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia para conhecer melhor o trabalho realizado em benefício dos pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital.

Ela foi recepcionada pela Diretoria da Afecc, com a presença da presidente, Telma Dias Ayres, da vice-presidente, Marilucia Dalla, e das diretoras Regina Costhek, Regina Monteiro, Maria Élida Silva e Maria da Glória Correa.  Os diretores Financeiro e de Relações Institucionais do Hospital Santa Rita de Cássia, respectivamente, Juliano Campos e Renato Brasileiro, também estiveram presentes.

Aglaê de Oliveira informou que o objetivo da visita, além de conhecer melhor os trabalhos realizados pelas redes femininas de combate ao câncer é, principalmente, proporcionar integração dessas entidades. “É importante conhecer o trabalho de cada uma e divulgar, para que outras entidades com a mesma finalidade possam seguir exemplos bem sucedidos”, disse ela.

A Diretoria da Afecc – HSRC apresentou o novo vídeo institucional, oportunidade em que a Presidente da Rede Nacional Feminina de Combate ao Câncer obteve informações sobre os programas sociais desenvolvidos em benefício dos pacientes do SUS em tratamento de câncer e, posteriormente, visitou as instalações do Hospital, bem como o Setor de Voluntariado e o Salão de Beleza instalados na área do Santa Rita e voltados exclusivamente para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A presidente da Afecc, Telma Dias Ayres, chamou a atenção para o compromisso da equipe nos atendimentos realizados, em que a atenção e a qualidade do tratamento são iguais a todos os pacientes, independentemente se a internação é pelo SUS, convênio ou particular.

O diretor de Relações Institucionais do Hospital, Renato Brasileiro, ressaltou a importância da Afecc e o reconhecimento que ela possui na sociedade, o que beneficia as parcerias firmadas com instituições públicas e privadas.

Coral da Afecc
Ao chegar ao Setor de Voluntariado, Aglaê foi recebida pelo Coral da Afecc. Ela se emocionou e cantou junto com o grupo. Depois conheceu um pouco do trabalho realizado pelos voluntários, incluindo os bordados, e  visitou o Salão de Beleza. “Estou encantada! Não esperava por uma recepção desse tipo. É tudo muito bem organizado e bonito. Vocês demonstram entusiasmo pelo que fazem. Isso é muito importante. Parabéns,” disse ela.

Outros locais que deixaram a Presidente da Rede Nacional Feminina encantada foram os setores de Radiologia e de Quimioterapia. Dos programas sociais desenvolvidos pela Afecc – HSRC, um dos que mais chamaram a atenção dela foi o atendimento feito às mulheres em situação prisional, durante o Outubro Rosa.

Segundo Aglaê, outras instituições da rede feminina tentaram implantar ação semelhante e não obtiveram bons resultados. A Afecc, disse ela, tem um grande exemplo de sucesso e que deve ser seguido por outras entidades e estados brasileiros.

compartilhe: