Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Radioterapia

Hospital Santa Rita possui o mais moderno equipamento do mercado
 
A Radioterapia do Santa Rita é a unidade do Espírito Santo que possui o equipamento mais moderno para sessões de tratamentos em pacientes com câncer: o Acelerador Linear Synergy-Agility.

É também a unidade que mais realiza procedimentos no Estado, atendendo, inclusive, pacientes de outras regiões do Brasil.

A radioterapia é uma especialidade médica que utiliza radiação ionizante para tratar pacientes com patologias malignas, mas também algumas doenças benignas. O método mais moderno para a produção de radiação ionizante em aplicações médicas se dá por meio do equipamento chamado Acelerador Linear.

O Synergy-Agility, mais moderno do mercado, possui alta tecnologia e conta com uma enorme precisão para atingir os tumores, o que torna o tratamento contra o câncer mais rápido e com menos efeitos colaterais.

Com a redução dos efeitos colaterais nos órgãos sadios, surge a possibilidade de um aumento da dose de radiação no tumor e a eficácia do tratamento aumenta, diminuindo as taxas de mortalidade e recidiva tumoral.

Para oferecer maior comodidade aos pacientes, o Serviço de Radioterapia do Hospital Santa Rita disponibiliza, além de equipamentos de ponta, equipe qualificada para todo o processo de tratamento. 

 

compartilhe: