Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Solidariedade que contagia

Com sua ajuda transformamos a Loja Vazia em CHEIA!
 
A solidariedade do capixaba se fez presente mais uma vez e demonstrada por meio de doações no projeto A Loja Vazia, que teve a Afecc como instituição filantrópica beneficiada na primeira semana da 8ª edição do projeto, que continua no Shopping Vitória arrecadando para outras importantes instituições.

A Loja, que abriu as portas no dia 29/07 totalmente vazia e a espera de doações, chegou ao dia 02/08 com 3.403 peças de roupas, calçados, bolsas e acessórios que, em breve, serão colocados à venda no Bazar da Afecc, localizado na entrada do Hospital Santa Rita.

Todos esses produtos doados serão transformadas em alimentação proteica, fraldas geriátricas, medicamentos, vale-transporte e demais produtos necessários para que os pacientes do SUS, em tratamento de câncer no Santa Rita, tenham condições de dar continuidade ao tratamento após a alta hospitalar.
“Por meio de nossos projetos sociais colaboramos para que o paciente tenha condições de manter os medicamentos, a alimentação adequada e o acompanhamento médico após a alta hospitalar. Aproveito para agradecer às nossas madrinhas, ao padrinho e a todos que nos prestigiaram com as doações. Em nome dos pacientes, nosso muito obrigada!”, finaliza Marilucia Dalla, presidente da Afecc-Hospital Santa Rita.

Agora a Afecc irá separar e catalogar as peças doadas. Assim que o período de venda dessas peças no Bazar estiver definido, novos comunicados serão feitos para que todos possam se organizar e comparecerem ao Bazar para adquirirem os produtos desejados.

Madrinhas e padrinho da Afecc 2021
Para incentivar as doações e ajudar a encher A Loja Vazia 2021, a Afecc contou com um time de madrinhas e padrinho comprometidos com a causa. A Madrinha Master do projeto, a jornalista Renata Rasseli, também foi madrinha da Afecc e foi quem abriu a loja, no dia 29/07, junto com a Diretoria da Instituição.

Também no dia 29, no início da noite, o Diretor e Editor da Revista Capa, Marlon Vianna, recebeu convidados e doações, fechando o time de das boas-vindas do primeiro dia de A Loja Vazia 2021.

Nos demais dias da semana o comprometido time de madrinhas foi composto por Andréia Lopes, Luísa Mendes, Ana Clark e Juliana Magalhães (equipe de corredoras conhecida como As Verdinhas), Janaína Lessa, Renata Pimentel, Mariela Gottardi, Toninha De Nadai e Grupo Mãos do Coração, Andrea Richa, Marcela Raizer, Michelle Mastela, Zilda Helal, Josy Cogo, Maria Tereza Casoti Rocha, Marla Camilo, Rosângela Lordes, Meriane Sulke e Luciana Roberty. Essas quatro últimas madrinhas fazem parte do Grupo Mulheres de Valor BNI.

A Loja Vazia 2021
Este ano o projeto A Loja Vazia entrou em sua 8ª edição no Espírito Santo e fica montado no 2º piso do Shopping Vitória, em frente à loja Havaianas, até o dia 29/08. A Afecc foi a instituição beneficiada na primeira semana. Agora serão beneficiados o Instituto João XXIII, Amaes, Instituto Jutta Batista da Silva, Acacci, Martim Lutero e Secri. 

Agradecemos a todos que estão colaborando com a essa causa.
 
Resultado da Semana de Arrecadação para a Afecc
 
Data Quantidade de roupas, calçados e acessórios doados
29 de julho 607
30 de julho 707
31 de julho 906
01 de agosto 271
02 de agosto 912
Total arrecadado 3.403


Veja parte do que foi doado e algumas peças que ficaram expostas na Loja Vazia




















 

compartilhe: