Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Tocando em Frente

O Dia Mundial da Saúde (7/4), foi marcado na Afecc-Hospial Santa Rita por um belo miniconcerto promovido por Marcelo Lages, gerente de cultura do Sesi/Findes, e realizado pelo maestro da Camerata Sesi/Findes,  Leonardo David, e um quarteto de músicos. Com uma belíssima seleção de músicas, eles homenagearam os profissionais da Saúde e os pacientes internados no Hospital.

Na área externa do Santa Rita, os artistas proporcionaram momentos de leveza e emoção para aqueles que não podem parar nesse período de pandemia. O miniconcerto começou às 12h30, horário em que a equipe hospitalar estava voltando do almoço e teve condições de ir à área externa e apreciar o momento.

O diretor geral do Santa Rita, Carlos Clayton Lobato, ressalta que não somente os profissionais da Saúde foram beneficiados, mas também os pacientes. Alguns puderam chegar às janelas de seus quartos e vivenciaram essa emoção, outros apreciaram as músicas em seus leitos.

A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, resume o sentimento à palavra GRATIDÃO.  “Momentos como esse nos fazem muito bem. Viva a arte, viva a música, viva a cultura!”, finaliza Marilucia.

Um projeto da Camerata
O miniconcerto, explica Marcelo Lages, foi a primeira ação do projeto Tocando em Frente, desenvolvido pela Orquestra Camerata Sesi/Findes com o objetivo de levar música clássica para diminuir a ansiedade provocada nesse momento de coronavírus.

“A música clássica ajuda a diminuir a ansiedade trazida por esse cenário de insegurança e solidão provocado pelo coronavírus”, diz Lages. A apresentação foi realizada com a equipe devidamente paramentada e de acordo com as normas de segurança.

O projeto, acrescenta Marcelo Lages, também consiste em ação por meio das Redes Sociais, com lives no instagram oficial do @sesiculturaes e  no canal “Rock This Town”, com a influencer Aline Zanardo.



compartilhe: