Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Uma iluminada retrospectiva

Com a presença de autoridades da área de saúde, dos voluntários e funcionários da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia e convidados, o movimento Outubro Rosa 2014 foi oficialmente lançado no Espírito Santo, no início da noite do dia 1.º de outubro, no Palácio Anchieta.

O Coral da Afecc recepcionou os convidados cantando o Hino da Associação e, em seguida, a presidente da Associação, Telma Dias Ayres, agradeceu a presença de todos, o apoio dos patrocionadores e colaboradores do evento e chamou a atenção para a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama.

Representando o governador Renato Casagrande, o secretário de Estado da Saúde, José Tadeu Marino, abordou a importância dos exames preventivos e de ações como o Outubro Rosa, “imprescindíveis para mobilizar a população”, conforme ele mesmo ressaltou.

Após a solenidade de abertura, todos foram para frente do Palácio Anchieta, que foi iluminado de rosa. Nessa mesma noite, outros monumentos da Grande Vitória foram iluminados, como os pilares da Terceira Ponte, o Convento da Penha, a Ponte da Passagem, entre outros.

Além da iluminação dos monumentos públicos, durante o mês de outubro inúmeras palestras, consultas e exames foram realizados pela Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia e instituições parceiras desse movimento de alerta sobre o câncer de mama.
Em breve, a Afecc publicará a Revista Outubro Rosa 2014, reunindo todas as ações realizadas durante o mês. Mas para reviver um pouco do belo cenário que o Outubro Rosa proporcionou aos capixabas, a Afecc disponibiliza algumas imagens que marcaram o movimento. Confira na seção EVENTOS E FOTOS.
 

compartilhe: