Uma manhã de muita emoção

Uma manhã de muita emoção

A professora doutora em Enfermagem Maria Helena Amorim, que há 28 anos trabalha na Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, sendo 17 coordenando o Programa de Reabilitação para Mulheres Mastectomizadas (Premma), realizado em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), se aposentou e, para marcar o sucesso do seu trabalho, representantes da Associação, colegas de trabalho e pacientes realizaram uma bela homenagem no dia 16/12/16.

Foram momentos de muitas surpresas e emoção, com depoimentos presenciais e também gravados em vídeo e em áudio por aqueles que não puderam comparecer ao Auditório da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia. Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação do Coral dos Pacientes Laringectomizados – pessoas que devido ao câncer na laringe tiveram as cordas vocais comprometidas, mas com cirurgia e o trabalho de fonoaudioterapia conseguiram voltar a falar e, hoje, cantam em um coral. Eles se apresentam no próprio Hospital, para os pacientes internados.

Em nome da Associação, a Diretora de Relações Públicas, Léa Penedo, falou da excelência do trabalho realizado pela professora Maria Helena Amorim, que resultou não somente nos 19 anos do Premma, mas na mobilização de todos para prestar uma homenagem pela aposentadoria. Maria Helena foi, inclusive, a idealizadora e fundadora do Premma.

Foram entregues flores, placa de homenagem aos serviços prestados, um pingente de ouro com o símbolo do Premma, cartões e as gravações dos paciente e colegas de trabalho. Muito emocionada, Maria Helena agradeceu pela manifestação e carinho e deixou uma mensagem: “não desistam de seus sonhos e nem do que vocês acreditam e amam. Sempre acreditei no meu trabalho, no sucesso do Premma e hoje estamos aqui. Acreditem, trabalhem e deem o seu melhor”.

Com a aposentadoria da professora Maria Helena Amorim, a coordenação do Premma foi passada para a também enfermeira e professora da Ufes, Franciele Marabotti, ex-aluna de Maria Helena. Já atuando no Premma há algum tempo, ela disse que também dará o seu melhor para manter a excelência do Programa.

  

 

Artigos Relacionados