Hospital Santa Rita

Notícias

Acompanhe as notícias da Afecc

Viva a Afecc!

O dia 28 de abril de 2022 foi de bolo, música alegre, lanches especiais e almoço comemorativo em homenagem aos 70 anos da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

Tudo começou no Ambulatório Ylza Bianco, com a Diretoria da Afecc recebendo, logo no início da manhã, os pacientes que chegavam para as consultas e revisões com muita música cantada pelo Coral de Voluntários, lanche especial em substituição ao lanche habitualmente servido todos os dias no Ambulatório, uma maquete de bolo para marcar a ocasião e muitos sorrisos e boas-vidas a todos que chegavam. 

Ao meio-dia, um almoço especial no Refeitório do Hospital Santa Rita, unidade construída e mantida pela Afecc, foi servido aos colaboradores, médicos, acompanhantes dos pacientes internados e Diretoria da Afecc-Hospital Santa Rita.

Afinal, neste 28 de abril havia muito o que ser comemorado. Segundo Marilucia Dalla, Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, o que começou, há 70 anos, com o sonho de um grupo de voluntárias para acolher pacientes em tratamento de câncer, hoje reúne o maior complexo oncológico do Espírito Santo e 24 projetos sociais voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no seu próprio Hospital.

Só para citar um exemplo, em 2021 foram realizados 634.099 atendimentos no Hospital Santa Rita, sendo 504.165 exclusivamente para pacientes do SUS em tratamento de câncer. No que diz respeito ao seu compromisso social, a Afecc prestou 197.636 atendimentos em 2021 por meio de seus projetos sociais, disponibilizando 1.459.521 produtos e serviços. “Isso resume bem o nosso propósito: O nosso amor se traduz em cuidar de você”.

Confira alguns momentos


Diretoras da Afecc: Renata Pimentel, Maria da Glória Corrêa, Léa Penedo, Marilucia Dalla, Regina Monteiro, Fabrícia Boechat e Mariana Buaiz

 


Diretoria Afecc-Hospital Santa Rita e colaboradores
















 










Diretoria Afecc-Hospital Santa Rita e colaboradores

 










Marilucia Dalla, Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, dando boas-vindas a paciente












Marilucia Dalla, Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita












Regina Monteiro, Diretora da Afecc





















Ana Clark, Diretora da Afecc



















Mariana Buaiz, Vice-Presidente da Afecc, entre as diretoras Renata Pimentel e Fabrícia Boechat

compartilhe: