Hospital Santa Rita

Projetos Sociais

Atividades voltadas para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no nosso Hospital

Voltar

Afecc Outubro Rosa

Movimento que, no Espírito Santo, é organizado e coordenado pela Afecc. Devido a sua importância em alertar para a necessidade do diagnóstico precoce do câncer, o Outubro Rosa tornou-se um Projeto Social da Afecc.

Em 2010, a Afecc trouxe o Outubro Rosa para o Espírito Santo e, desde então, a cada ano, no dia 1.º de outubro, é lançado oficialmente o movimento no Estado, deixando as cidades capixabas ainda mais charmosas com seus prédios, estabelecimentos comerciais e residenciais iluminados na cor rosa.

O Projeto Social Afecc Outubro Rosa também arrecada recursos para utilizar em suas atividades voltadas aos pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita. Todo paciente que necessita de ajuda para dar continuidade ao tratamento oncológico após a alta hospitalar é inserido no(s) projeto(s) que atende(m) suas necessidades sociais. Veja aqui no nosso site os demais projetos realizados pela Afecc.

MOVIMENTO INTERNACIONAL - O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram a essa iniciativa em favor do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No Espírito Santo, desde 2010, inúmeras ações de educação e de orientação para a detecção precoce do câncer começaram a ser realizadas pela Afecc, em parceria com o poder público e a iniciativa privada. Entre as ações para chamar a atenção da população, está o uso da camisa Afecc Outubro Rosa, cujo recurso arrecadado com a venda é utilizado nos demais projetos sociais voltados para o paciente do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita.

Além da camisa, inúmeros produtos alusivos ao Outubro Rosa, com preços bem acessíveis, são apresentados pela Afecc à sociedade. Com o recurso arrecadado, são adquiridos medicamentos, alimentação proteica, fraldas geriátricas, vales transportes e realizadas diversas outras ações em prol do paciente que precisa manter a alimentação correta, bem como a medicação e as consultas médicas após a alta hospitalar.

compartilhe: