Hospital Santa Rita

Projetos Sociais

Atividades voltadas para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no nosso Hospital

Voltar

Inclusão Produtiva

Projeto Social que reúne iniciativas de qualificação sócio profissional. Para isso, articulam-se ações e programas que favorecem a inserção do paciente oncológico no mercado de trabalho, seja por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da economia solidária.

São oferecidas oficinas terapêuticas com atividades artesanais, de culinária, de corte e costura, de bordados, entre outras que possam gerar renda para complementar o orçamento doméstico. Essas ações, que também ocupam de forma prazerosa o tempo do paciente, são desenvolvidas pelo Projeto Social Inclusão Produtiva.

A ideia do projeto surgiu da longa convivência da equipe profissional da Afecc com o paciente. Uma parte considerável de pacientes sofre, em função do tratamento oncológico, consequências de agravos físicos e econômicos, está ou ficará desempregada e não tem competências específicas para desenvolver uma atividade remunerada.

Visando a reinserção ao mercado de trabalho, a inclusão produtiva foi pensada como um projeto de responsabilidade social voltado para o bem-estar do paciente em reabilitação do câncer.

Parcerias são constantemente firmadas com profissionais que dedicam, de forma voluntária, parte de seu tempo para o projeto social, e também com empresas e pessoas contratadas para a realização de cursos e oficinas.
 

compartilhe: