Hospital Santa Rita

Programas Sociais

Programas Sociais Affec

Voltar

Programa Centro de Vivência Casa Rosa

O Centro de Vivência Casa Rosa tem o objetivo de realizar ações culturais e educativas de capacitação profissional, bem como desenvolver atividades ligadas às Práticas Integrativas e Complementares. A ideia é potencializar os talentos e possibilitar a reinserção de pacientes no mercado de trabalho, contribuindo para a geração de renda e para a melhoria da qualidade de vida pessoal e familiar.

Público – Paciente do SUS em tratamento de câncer na Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia e seu acompanhante. 

Atividades – O espaço oferece cursos e oficinas por meio de parcerias com empresas, instituições e profissionais dispostos a contribuir, voluntariamente, com o paciente e seu acompanhante interessado em aprender ou aperfeiçoar atividades alternativas.

Cursos/oficinas por área – Modelagem, artesanato, culinária, pinturas, entre outras. Uma grade de cursos é montada semestralmente. São oferecidas, ainda, atividades lúdicas e educativas para proporcionar bem-estar ao paciente.
                      
Como surgiu
O Centro de Vivência nasceu da percepção da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia de que uma grande quantidade de pacientes, em função do tratamento oncológico, ficava com sua atividade econômica comprometida.

PARCERIAS
Na manutenção – Supermercados EPA, por meio de campanha de arrecadação de troco.
 
Nos cursos e oficinas – Sesi e Faesa.
 
Na reforma e ambientação - Zilda Helal Decoração de Interiores, Geórgia Mendonça Design de Interiores, Rodrigo Passos Corteletti, Revest Stone Design  e M. Gerais Cozinhas.   
 

compartilhe: